sábado, 21 de fevereiro de 2015

Uma mala cheia de laranjas





    Ahhh, que vontade de pegar nas laranjas e partir à descoberta. A mala de viagem grande e preta, que carrega as roupas lavadas ao Domingo e as roupas sujas à Quinta-Feira, aquela que já viajou tanto e que nunca me deixou mal. Que sempre me acompanhou. Aquela que leva as laranjas podres e as laranjas boas, bonitas e maduras. Apetece-me pegar nela, vazia, ir por aí à descoberta de novas laranjas. Preciso de sumo no copo, preciso do copo cheio de sumo de laranja, preciso do copo cheio de tudo. Aqui os caminhos são os mesmos, as laranjas da faculdade são amargas, passam despercebidas aos olhos de todos - menos aos meus, desconfio. Aqui me habituei a contemplá-las e a achar que estou, por meros momentos, no campo. Aqui é belo, mas é igual todos os dias. Aqui aprendi a colher o melhor e o pior. Aqui cresço todos os dias. Mas aqui tudo é igual. A mala de viagem, grande e preta, já reclama por novos caminhos, por novas laranjas. Por novo sumo, também para ela. 
Aqui sou feliz, aqui tenho limoeiros à porta de casa e laranjeiras na faculdade. Aqui quero ficar...mas mal posso esperar por ir. 

Ana Marisa 

Nenhum comentário: