sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Uma mão cheia de laranjas





    Há laranjas, clementinas, tangerinas e mais umas quantas espécies que eu não faço ideia que existem. Estas estão sempre pela minha fruteira, ao pé das maçãs e das bananas, misturadas com as pêras e com os kiwis. 
   Umas são azedas, outras são doces. Umas são pequenas, outras grandes e outras médias. Há muitas assim no meu dia-a-dia. Passo a vida a tentar perceber se são laranjas, clementinas ou tangerinas. Eu cá não gosto de clementinas e acho as laranjas mais interessantes - porque têm "filhos". Quando vou na rua penso sempre "que giro, será laranja, tangerina ou clementina?" e fico nisto até desviar o olhar. Às vezes acontece passar a "vida toda" a tentar descobrir - umas vezes chego a uma conclusão, outras nem por isso. Umas vezes quero provar, outras apenas observar. Cheirar, quem sabe. 
    Gosto de laranjas mas não gosto assim tanto de cor de laranja. Gosto de ver o laranja nas laranjas e nas tangerinas, mas não em muitas mais coisas. Gosto mais de laranjas que de pessoas - e essas são bem escolhidas para a minha "fruteira". 

Para laranja, laranja e meia. 

Ana Marisa 

Um comentário:

Cláudia S. Reis disse...

Pessoalmente gosto mais de Clementinas. Mas no que toca a preencher a fruteira sou tal e qual tu ;)