domingo, 18 de janeiro de 2015

Um amor e uma laranja




    Planeio tudo: listas, post-its, notas no computador, lembretes no telemóvel, papéis no frigorífico e no espelho. As clementinas são para o sumo, as tangerinas e as laranjas são para comer. Quando me farto faço sumo delas também. Ou um bolo, uma torta, ou mesmo compota. Planeio saboreá-las destas formas todas, mas às vezes mudo os planos.
    Quando chegar a laranja certa também planeio que a coisa saia furada. E que saia bem, que seja uma coisa feliz. Olhá-la na árvore, ainda verde, alta e intocável - quer dizer...por enquanto. Comtemplá-la com todo o amor do mundo. Esperar que fique madura, - bem laranjinha, como eu gosto - que fique grande, que tenha filhos, que seja doce e que não tenha muitos caroços. 
    Os planos vão sair furados, eu espero. Acho que vou aprender a gostar de clementinas, se assim for. Porque gostar de laranjas é isso mesmo. Aceitar se forem boas e doces ou fazer sumo com elas se forem amargas e com caroços. 

A minha metade é meio desajeitada, mas tem muitos filhos docinhos.

Ana Marisa 

Nenhum comentário: