quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Laranjas aos trambolhões




    Há pessoas que andam sempre a olhar para cima, a ver o céu, a ver as laranjeiras, as chaminés das casas - não é muito bonito de se ver, agora estão pretas por causa do fumo.  Gosto dessas pessoas que têm coragem de olhar para cima porque estão sujeitas a levar com uma laranja no nariz a qualquer momento. Ou com duas, quem sabe. Ou com nenhuma... - as laranjas são tramadas - por estarem sempre tão atentas. 
    Também há pessoas que andam sempre a olhar para baixo, de nariz quase no queixo. Secalhar é para ver os sapatos das outras pessoas. Eu gosto muito de sapatos mas gosto mais de laranjas. Também gosto dessas pessoas. Elas normalmente só conseguem ver laranjas podres que já caíram com a chuva, com o vento, ou simplesmente porque caíram. Mas essas pessoas também podem ser as primeiras a apanhá-las e aproveitá-las (as pessoas que levam com elas no nariz ficam imobilizadas por uns instantes).
    Olhem e depois há aquelas pessoas como eu, que andam sempre a olhar para cima, para baixo e para o lado. Normalmente andam sempre com as laranjas aos trambolhões pelas mãos - meio palhaças do circo e tentar fazer acrobacias. Não é mau, também gosto dessas pessoas. Nem tanto ao mar nem tanto à terra, o equilíbrio entre o cima e baixo, o verde e o laranja demais. As pessoas atentas, que dão a volta à laranja. 

É tudo uma questão de perspectiva. 

Ana Marisa 

Nenhum comentário: