quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Laranjada de quinta feira 13





    Ir de mala de viagem no autocarro é sempre uma tarefa complicada e muito chata. Lá entro eu, toda carregada: mochila às costas qual turista, mala de viagem atrás, chapéu de chuva, carteira, bilhete de autocarro e telemóvel na mão. O motorista arranca num piscar de olhos. Procuro rapidamente um lugar onde possa "arrumar" todas aquelas tralhas que enumerei e disfrutar do 1,60€ que paguei por meia dúzia de paragens até à Estação Nova. Uma senhora gentilmente sorri para mim e até me ajuda com a mala de viagem que, por ter rodas, quase ia viajando mais que eu no corredor do autocarro. Contou-me que ia para a Universidade Sénior e quis saber, subtilmente, se eu ia de fim de semana e em que curso andava. Entre 2 paragens lá lhe contei umas coisinhas e ela a mim e já na paragem em que ela ia sair, deseja-me imensas felicidades e faz-me sorrir de orelha a orelha. Mais tarde entra uma mãe com o filho ao colo a chorar desalmadamente e a comer tangerinas. Uma mão cheia com um bocado de tangerina já mordido e a outra com um carrinho de brincar. A tangerina devia ser amarga...a única forma que o miúdo teve de sossegar foi brincar com a campainha do autocarro. Paramos em todas as paragens....o motorista bufa, revira os olhos e até soa. Eu só me consegui rir e sorrir para o miúdo.

    Tão bom comer tangerinas e irritar os motoristas dos autocarros. Também gosto de desafiar os mal humorados.  

Ana Marisa 

Nenhum comentário: