quinta-feira, 17 de agosto de 2017

No meio de tanta laranja...





   Às vezes perguntam-me se não é difícil escrever tendo por base laranjas...É e não é. Às vezes é só difícil escrever; Escrever sobre laranjas, escrever para laranjas, escrever a comer laranjas. Olho para elas nas árvores e no supermercado, quando vou apressada, e penso nesta folha branca e em como está branca há tanto tempo. Depois sinto-me como uma laranja enrugada, esquecida na fruteira...que depois ninguém a quer e acaba por ir para o lixo. Estava aqui a pensar como às vezes nos esquecemos das coisas, das pessoas, das laranjas. Sem sentido, sem motivo. Sem mal. No outro dia cortei laranjas e limas para fazer sangria e lembrei-me desta folha branca. Lembro-me sempre...
...mas sabem...? Às vezes não consigo equilibrar a balança. Há laranjas mais pesadas que outras.          Umas que fazem eco na nossa cabeça, outras no nosso coração...e quando elas se cruzam dá só mesmo uma folha em branco.


Mas...nunca me faltam as laranjas e o sumo de laranja.

Ana Marisa 

Nenhum comentário: